Mundo - Organização Mundial da Saúde finalmente declarou o surto de coronavírus uma pandemia.





Hoje, a Organização Mundial da Saúde finalmente declarou o  surto de coronavírus uma pandemia, depois de culpar 'níveis alarmantes de inação' por governos de todo o planeta por alimentar a crise.

Como o número de casos confirmados do inseto em todo o mundo ultrapassou 112.000 - e o número de mortos chegou a 4.500 - a OMS afirmou estar "profundamente preocupada com os níveis alarmantes de disseminação e severidade".

O diretor-geral da agência das Nações Unidas, Dr. Tedros Adhanom, também criticou os governos por ignorar os repetidos apelos da OMS para que tomem ações urgentes e agressivas, com casos de doenças mortais fora da China aumentando 13 vezes no espaço de duas semanas por causa da crise crescente. Itália, Irã, Espanha, Alemanha e França.

A OMS disse: 'Pandemia não é uma palavra para ser usada de maneira leve ou descuidada. É uma palavra que, se mal utilizada, pode causar medo irracional ou aceitação injustificada de que a luta acabou, levando a sofrimento e morte desnecessários. '


Fonte: dailymail

0 visualização

© 2023 by The HANDYMAN Ltd. All rights reserved.

  • Twitter Clean
  • Blogger Metallic
  • w-facebook