Dia 19 de Maio,Cedro-CE a I Conferência das Cidades


O Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um País rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. Cerca de 160 milhões de brasileiras (os) estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro.

Soluções para esses problemas serão discutidas na sexta edição da Conferência Nacional das Cidades, um dos espaços de diálogo entre o Governo e a Sociedade. Nesse sentido, o Conselho das Cidades, criado há mais de dez anos, faz parte deste empenho para avançar na agenda urbana, atuando segundo uma diretiva baseada na democracia e no pluralismo.

A I conferência municipal aconteceu nesse dia 19 de maio no auditório do IFCE com a presença da população e representante do poder legislativo e governo do estado.

palestrantes : Também participaram técnicas do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI), Arquiteta Nágila Frota que ministrou palestra sobre o Plano Diretor, a Advogada Andreza Souza, ministrou palestra sobre Função Social e Arquiteta Carla Nascimento ministrou palestra sobre “Cidade que temos”. O Assessor Especial do Governo Municipal João Batista Moura ministrou palestra.

O evento foi transmitido pelo site cedronegocios.com e pela Rádio Mandacaru Fm 104,9 para toda a cidade durante todo evento .


12 visualizações0 comentário

© 2023 by The HANDYMAN Ltd. All rights reserved.

  • Twitter Clean
  • Blogger Metallic
  • w-facebook