Um ataque cibernético que paralisou mais de 200 mil sistemas de computador em 150 países poderia atacar na segunda-feira, segundo especialistas.
O especialista em segurança de computadores anônimo, que descobriu um "interruptor de matar", que retardou a propagação de um vírus causando estragos em todo o mundo, previu "outro vindo ... bastante provável na segunda-feira".
O ataque, que começou na sexta-feira, atingiu bancos, hospitais e agências governamentais, explorando vulnerabilidades conhecidas nos antigos sistemas operacionais de computadores da Microsoft.
A gigante FedEx, as fábricas européias de automóveis, a gigante espanhola de telecomunicações Telefonica, o NHS e a rede alemã Deutsche Bahn estavam entre os alvos.
O diretor da Europol, Rob Wainwright, disse que está "preocupado" com o pessoal em empresas de todo o mundo que ligam seus computadores na segunda-feira.
Uma perseguição internacional está em andamento para os conspiradores por trás do que está sendo descrito como o maior assalto de resgate de computadores do mundo.
O secretário de Defesa Sir Michael Fallon descartou as preocupações com a ameaça de vírus nos sistemas operacionais Trident - mas se recusou a negar que o governo use o mesmo sistema de computador atingido pelos hackers.
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-4504096/Scotland-Yard-risk-NHS-style-cyber-attack.html#ixzz4h3kIgAUm Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook
Fonte: