Um ataque cibernético que paralisou mais de 200 mil sistemas de computador em 150 países poderia ata


Um ataque cibernético que paralisou mais de 200 mil sistemas de computador em 150 países poderia atacar na segunda-feira, segundo especialistas.

O especialista em segurança de computadores anônimo, que descobriu um "interruptor de matar", que retardou a propagação de um vírus causando estragos em todo o mundo, previu "outro vindo ... bastante provável na segunda-feira".

O ataque, que começou na sexta-feira, atingiu bancos, hospitais e agências governamentais, explorando vulnerabilidades conhecidas nos antigos sistemas operacionais de computadores da Microsoft.

A gigante FedEx, as fábricas européias de automóveis, a gigante espanhola de telecomunicações Telefonica, o NHS e a rede alemã Deutsche Bahn estavam entre os alvos.

O diretor da Europol, Rob Wainwright, disse que está "preocupado" com o pessoal em empresas de todo o mundo que ligam seus computadores na segunda-feira.

Uma perseguição internacional está em andamento para os conspiradores por trás do que está sendo descrito como o maior assalto de resgate de computadores do mundo.

O secretário de Defesa Sir Michael Fallon descartou as preocupações com a ameaça de vírus nos sistemas operacionais Trident - mas se recusou a negar que o governo use o mesmo sistema de computador atingido pelos hackers.

Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-4504096/Scotland-Yard-risk-NHS-style-cyber-attack.html#ixzz4h3kIgAUm Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook

Fonte:


4 visualizações0 comentário

© 2023 by The HANDYMAN Ltd. All rights reserved.

  • Twitter Clean
  • Blogger Metallic
  • w-facebook