Domingo de Ramos em Cedro-CE


Muitos fiéis da Igreja São João Batista em Cedro-CE, participaram da celebração do domingo de pascoa que iniciou no bairro jardim Afonso Celso com a bênção dos ramos e em seguida saindo em procissão até a igreja matriz . Onde aconteceu a missa de domingo de ramos presidida pelo Padre Ademar Alves Pároco da cidade.

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos.

Dessa forma, o Domingo de Ramos é o início da Semana que mistura os gritos de “Hosana” com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Hosana quer dizer “salva-nos!”.

Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que ela é desvalorizada e espezinhada.

Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Santa Missa [do Domingo de Ramos], lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.


11 visualizações

© 2023 by The HANDYMAN Ltd. All rights reserved.

  • Twitter Clean
  • Blogger Metallic
  • w-facebook