top of page

25 ANOS Jubileu de Prata Capela Santo Afonso Cedro-CE

Atualizado: 26 de nov. de 2020







Nesse dia 25 de novembro de 2020, a capela de Santo Afonso no bairro jardim Afonso Celso comemorou os 25 Anos de sua construção. Foi realizada uma santa missa com presidida pelo Padre Ademar Alves que conduziu toda a celebração festiva.

A capela estava cheia, apesar ainda passar pela pandemia da Covid-19, todo cuidado foi realizado em higienização.

Após a missa teve as entregas das encomendas para pessoas que ali contribuíram para o crescimento e construção da capela. No final foi cantado os parabéns com todos os fiéis que ali se encontrava com término o momento de partilha, do bolo em homenagem aos 25 anos da construção da capela.





História


Em 25 de novembro de 1995 a comunidade do Bairro Jardim Afonso Celso vivia a inauguração do templo ali construído. Ao final da tarde daquele dia, grande multidão saía da casa do Coronel Celso Viana de Araújo, que foi o doador do terreno para a construção. Conduziam em procissão a imagem de Santo Afonso Maria de Ligório, adquirida em São Paulo, doação de Célia Viana de Araújo Pinto Vieira.

Chegando a nova Capela aconteceu os atos de inauguração, benção da nova imagem e entronização no altar para ela preparado, e também a bênção da Capela. Toda a solenidade presidida por Dom José Doth de Oliveira e Padre Afonso Queiroga.

21 visualizações0 comentário
bottom of page