Posts Recentes

Tenha cuidado! El Niño ainda está crescendo como Nasa prevê 'caos tempo' para 2016 como fenômeno 'Godzilla' bate América

January 1, 2016

A imagem mais recente Jason-2 tem uma notável semelhança com um de Dezembro de 1997, pelo Jason-2 do predecessor, a missão Nasa / Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES) Topex / Poseidon, durante o último grande evento de El Niño.  

 

As imagens mostram, alturas da superfície do mar anormalmente elevados quase idênticas ao longo do equador no Pacífico Central e Oriental: a assinatura de um grande e poderoso El Niño. 

Alturas da superfície do mar mais elevados do que o normal são uma indicação de que uma espessa camada de água quente está presente.

El Niños são acionados quando os ventos alísios, para o oeste-sopro constante no Pacífico enfraquecer ou até mesmo sentido inverso, provocando um aquecimento dramático da parte superior do oceano no Pacífico tropical central e oriental. 

Nuvens e tempestades seguem a água morna, bombeando o calor ea umidade alta na atmosfera sobrejacente. 

Estas mudanças alteram caminhos corrente de jato e afetar tempestade rastreia todo o mundo.

Este ano o El Niño causou a camada de água quente que é normalmente empilhados ao redor da Austrália e da Indonésia para diluir drasticamente, enquanto no Pacífico tropical oriental, as águas normalmente frias de superfície são cobertas com uma grossa camada de água morna. 

Esta redistribuição maciça de calor faz com que as temperaturas do oceano para subir do Pacífico central para as Américas. 



 

 Saiba Mias: Link

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros