Posts Recentes

Um ataque cibernético que paralisou mais de 200 mil sistemas de computador em 150 países poderia atacar na segunda-feira, segundo especialistas.

May 14, 2017

Um ataque cibernético que paralisou mais de 200 mil sistemas de computador em 150 países poderia atacar na segunda-feira, segundo especialistas.

O especialista em segurança de computadores anônimo, que descobriu um "interruptor de matar", que retardou a propagação de um vírus causando estragos em todo o mundo, previu "outro vindo ... bastante provável na segunda-feira".

 

O ataque, que começou na sexta-feira, atingiu bancos, hospitais e agências governamentais, explorando vulnerabilidades conhecidas nos antigos sistemas operacionais de computadores da Microsoft.

A gigante FedEx, as fábricas européias de automóveis, a gigante espanhola de telecomunicações Telefonica, o NHS e a rede alemã Deutsche Bahn estavam entre os alvos.

O diretor da Europol, Rob Wainwright, disse que está "preocupado" com o pessoal em empresas de todo o mundo que ligam seus computadores na segunda-feira.

Uma perseguição internacional está em andamento para os conspiradores por trás do que está sendo descrito como o maior assalto de resgate de computadores do mundo. 

O secretário de Defesa Sir Michael Fallon descartou as preocupações com a ameaça de vírus nos sistemas operacionais Trident - mas se recusou a negar que o governo use o mesmo sistema de computador atingido pelos hackers.



Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-4504096/Scotland-Yard-risk-NHS-style-cyber-attack.html#ixzz4h3kIgAUm 
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook

Fonte: 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros